Wednesday, July 27, 2005

Blá blá blá

Férias e tempinho nublado. Combinação perfeita pra ficar pensando em nada até que algo apareça e dê vontade de escrever. Penso em nada até que venha tudo, e comece a pensar. Não em tudo, mas mais precisamente em todos.

Os que estão mais perto me causam um sentimento de alegria, um "sorriso bobo" só pensar. Me vem uma sensação de antigamente, quando só o que tínhamos a fazer era sermos felizes, sem maiores preocupações. Todos juntos, sem hora pra acabar, sabendo que o dia seguinte seria igual ou melhor do que o que passou.

Mas nem tudo são flores e me aflige o rumo que alguns tomam. Vemos claramente que estão derrapando na curva, quase saindo da pista e, mesmo assim, pisam fundo no acelerador. Vidas cinzas, vidas tristes. Aliás, isso NÃO é vida. Estendemos a mão, mas cabe a eles querer estender também, para que possam ser acolhidos.

Às vezes eu mesmo me questiono se não estaria sendo muito "enxaqueca", se deveria deixar de me preocupar tanto com isso. Mas, numa rápida conversa com alguns, vejo que isso é uma idéia totalmente equivocada.