Wednesday, October 27, 2004

Ney, Pedro Luis e a Parede no ClaroHall

Foi muito bom! Ney estava mais Ney do que nunca. Trajando calça da Gang e mais uns badulaques meio sinistros ele deu seu show.

Teve música do "Vagabundo", teve música do Pedro Luís e A Parede, teve música do Ney. Realmente ótimo. O que estranhei foi a frente lá do palco do ClaroHall, normalmente pista, ocupada por mesas, como se as pessoas fossem assistir a um show sei lá, acústico, voz e violão...

Ouvi dizer que esse show de sábado foi o último deles juntos aqui no Rio de Janeiro. A união deve mesmo virar um CD ao vivo (show, mas mais comercial impossível) e um DVD.


Saturday, October 23, 2004

Tive razão

(Seu Jorge)

Tive razão
Posso falar
Não foi legal, não pegou bem

Que vontade de chorar, dói
Em pensar que ela não vem, só dói
Mas pra mim tá tranquilo, eu vou zuar
O clima é de partida, vou dar sequência a minha vida

E de bobeira é que eu não estou,
E você sabe como é, eu vou

Mas poderei voltar quando você quiser.
ô ô ô ô ô ô ô ô, lá lá lá...
Demorô vai ser melhor...

São Paulo vai ferver na próxima semana

Conhecida como a cidade de negócios quando se pensa em Brasil, a cidade de São Paulo na próxima semana (22 a 29 de outubro) vai viver o ápice dos eventos culturais.

Por lá estão rolando a Bienal de Artes Plásticas, a 28º Mostra BR de Cinema de São Paulo (que não é lá o Festival do Rio de Cinema, mas é um grande evento), o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o Salão do Automóvel, o Casa Cor 2004... Fora as peças de teatro, shows e concertos em cartaz na cidade.

Esta é a semana “reta final”, já que muitos dos eventos têm fim no dia 31/10/04. É tanta coisa que não há tempo de conferir tudo em um único fim-de-semana. Se você puder, belisque pelo menos um deles! Mais informações podem ser encontradas em www.spvcb.com.br

Saturday, October 16, 2004

Mão e Luva

(Pedro Luís)

dia de chuva
tão triste e tão bom
no espelho um recado de batom de uva

era o fruto feliz
da noite passada
você foi embora
acordei e nada

luva e mão, mão e luva
vamos passear de guarda-chuva
mão e luva, luva e mão
nosso encontro parecia perfeição

vamos voltar o relógio
fotografar os segredos
quero você como um credo
vamos nos dar privilégios

meu sol
pingos na calçada
sou só chuva e lágrimas
vem já
antes que anoiteça
tecer noites e páginas

luva e mão, mão e luva
vamos passear de guarda-chuva
mão e luva, luva e mão
nosso encontro parecia perfeição

Wednesday, October 13, 2004

E foi-se mais um festival...

Depois de duas semanas inteirinhas de filmes, e mais uma de repescagem para quem acha que ainda não viu tudo, vai chegando ao fim o Festival do Rio 2004. Uma pena porque são dias em que se vê muita coisa boa (e ruim também) que não é feita nos Estados Unidos.

Dos filmes aos quais pude assistir (31), só dois foram realmente ruins. "Um vazio em meu coração" conta a história de um garoto que vive isolado em seu quarto no apartamento de seu pai, que produz filmes amadores pornográficos. "Anatomia do Inferno" nem consegui ver até o final. A história começa com uma mulher que conhece um homem numa boate gay e daí em diante a história vai se perdendo. Resultado: Muita gente saindo nos primeiros 20 minutos.

Os destaques foram os alemães "Pra que serve o amor só em pensamento?", "Tempestade de verão" e "The Edukators". Fantásticos! Destaques também para os ótimos "Maria cheia de graça" (colombiano), o dinamarquês "Kick'n Rush" e o francês "Nathalie X". Atenção ainda para o franco-bósnio "A vida é um milagre".

As produções americanas estiveram presentes, é claro. "Antes do pôr-do-sol", "Casa de areia e névoa" e "Chamas da Vingança" devem entrar em circuito comercial após o Festival. O documentário sobre a banda Metallica ("Metallica: A música e o monstro") e o sobre os Ramones ("Fim do século: A história dos Ramones") também merecem ser conferidos.

Os grandes diretores não faltaram e o destaque vai para "Nossa música" (Godard) e "Farenheit 451" (Truffaut). Vi "Má educação" do Almodóvar mas nem achei assim isso tudo que falaram.

E em 2005 teremos mais overdose de filmes!