orkut (parece palavrão!)
orkut. Esse é o nome da nova febre da internet. Ainda não sei pra que serve, só tenho uma vaga idéia do que seja. Já fui chamado por algumas pessoas, mas ainda tento resistir. Até quando conseguirei, não sei.
Li que é uma comunidade online de pessoas que se conhecem. Me disseram que só posso entrar se alguém me chamar. À primeira vista achei isso meio panela. Também achei muito igual a um grupo de e-mail ou um fórum (lista) de discussão dessas que já existem na Internet de montão. É tanta coisa na Internet que até me desanimo em fazer parte de mais uma.
Escrevo tudo isso do alto de minha (ainda) ignorância “orkútica”. Aliás esse lance de inventar novas palavras é bem legal. Alguém outro dia disparou num e-mail que estava “orkutando”. Imaginem se alguém fala que está “orkutando freneticamente”. O que a gente pensa?
Passeando e pesquisando pela Internet achei o post que segue, retirado de http://www.invejadegato.blogger.com.br/. Aliás, BLOG muito bom. Visitem.
“ORKUT, A VINGANÇA DO CHATOS
Todo chato, no orkut, pode se arriscar ao projeto Roberto Carlos: eu quero ter um milhão de amigos. Aquele cara de quem você foge quando vê entrar no Baixo Gávea, no Jobi ou em outras plagas, no orkut é um campeão de amigos. 365 amigos e 127 fans. No orkut o chato é querido, o chato é popular, o chato tem vez. Afinal, ele não vai te encher tanto o saco. No máximo vai te mandar uma mensagem, um testemonial um bilhetinho no scrapt book, sem traumas, numa nice.
Um dos maiores atributos de um chato é não saber que é chato. Isso é o que acreditam os outros, não eu. Eu acho que no fundo, lá bem guardado, o chato desconfia que é chato e sente, que por trás de um computador, de um jogo de sociabilidade como o orkut, ele pode se dar bem. E ele vai se dar bem.”
0 Comments:
Post a Comment
<< Home