Ivete faz 10 anos de carreira
Ela canta, dança, toca percussão e contagia a galera! Para comemorar seus 10 anos de carreira, Ivete Maria Dias de Sangalo escolheu subir ao palco do Estádio Fonte Nova, em Salvador. O show foi acompanhado por mais oitenta mil pessoas e devidamente registrado - sua carreira foi revista em um CD ao Vivo, com a marca das produções da emissora musical MTV.
Os grandes sucessos estão aí, da época da Banda Eva (que projetou Ivete) e da carreira solo: "Alô Paixão", "De Ladinho", "Beleza Rara", "Canibal", "Pererê", "A Lua Que Eu Te Dei", de Herbert Vianna e "Sorte Grande" ("poeira..."). O show ainda conta com uma inédita, "Flor do Reggae", composta por Ivete com dois músicos da sua banda, o baixista Gigi e o percussionista Fabinho. A formação do especial (Banda do Bem) é de cinco percussões, metais, três vocais de apoio, duas guitarras, baixo, bateria e teclado. Como em todo aniversário, não ficaram de fora os convidados especiais: o ministro da Cultura Gilberto Gil, Davi Morais e Sandy, entre outros.
Ivete Sangalo nasceu em Juazeiro, no interior da Bahia. Quando mudou-se para Salvador, com 17 anos, trabalhou como modelo e chegou até a entregar quentinhas para engordar a renda da família. Nessa época já tocava violão e percussão. Se formou em Administração de Empresas, mas decidiu tentar a carreira artística, tocando em barzinhos. Foi quando ganhou o prêmio Dorival Caymmi e conheceu o produtor Jonga Cunha. Nascia a Banda Eva e a carreira de sucesso de Ivete Sangalo.
A carreira solo começou em 1999. No carnaval desse ano, em Salvador, o bloco Eva fez a despedida oficial da cantora, que foi substituída pela vocalista Emanuelle Araújo. Desde então, Ivete faz cada vez mais sucesso - com músicas agitadas e mostrando sua verve romântica. Ela também fez participações no cinema e na TV. Já atuou ao lado de Renato Aragão, no filme "Simão, o Fantasma Trapalhão". Na TV apresentou o programa Planeta Xuxa, quando a amiga estava de licença-maternidade. Sempre alegre e despojada, ela se tornou a musa do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol. A música "Festa" marcou época - abalou o país de Norte a Sul e tornou-se hit obrigatório em eventos que pedem agitação.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home